domingo, 11 de março de 2018

Não confunda sinceridade com grosseria e falta de educação

Nenhum texto alternativo automático disponível.

     É recorrente encontrarmos em todos os lugares e círculos pessoas que dizem-se assertivas, sinceras, positivas, verdadeiras. São verborrágicas, têm um discurso de palmatória do mundo, quase sempre estão certas enquanto todos à volta estão equivocados, são exemplos de moralidade e de comportamento, e  - não raro-  são impacientes e falam alto. Conversar com elas costuma ser angustiante, pois dá a impressão de que elas estão sempre brigando e desatentas com o que verdadeiramente acontece ao redor. Em alguns casos extremos, estão sempre a brigar e hostilizar mesmo.

     Bem, algumas delas não são nada disso. Nada de verdadeiras demais, sincericidas, assertivas ou prenunciadoras da verdade. São só mal educadas ou grosseiras mesmo.

     Em caso de identificação, o caminho não é a revolta, mas o autoconhecimento e a autocrítica. Se puder buscar a evolução e o equilíbrio, o mundo agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor entre cachorro e dono é o mesmo que entre mãe e filho, segundo pesquisa japonesa

            Você tem um animal de estimação? Já olhou profundamente nos olhinhos dele e sentiu-se derretido? Teve a impressão de que er...